Sugestão de Pauta – para amanhã – sábado – 25 de agosto

Torneio de Kart Adaptado e Lançamento Equipe IGT Mini Challenge 2012 – primeira equipe de deficientes físicos do circo da Stock Car

Local – Kartódromo Internacional da Granja Viana – Rua Tomás Sepé, 443 – cotia

Torneio de Kart Adaptado

 Tornei com 20 pilotos, sendo quatro paraplégicos e um com Síndrome de Down, divididos em duas baterias, com karts adaptados com os comandos no volante. Através dessa corrida, pretende-se sensibilizar a todos, em torno de temas e atividades esportivas voltada aos deficientes. O objetivo é valorizar a criatividade, a atitude esportiva e principalmente comprovar que não existem diferenças e limites que não possam ser superados por todos, inclusive pelo convidado que terá que adaptar-se ao comando manual do kart.

Presenças Confirmadas

  1. Paulo Polido (Paraplégico)
  2. Tales N. Lombardi (Paraplégico)
  3. Thiago Cenjor (Paraplégico)
  4. Flavio Moreira (Paraplégico)
  5. Gabriel Biaggi(Síndrome de Down) (Inédito)

Ganchos para matéria jornalística

1-       mostrar a integração de todos pelo esporte, com as emoções que uma corrida, disputas por posições, a adrenalina da ultrapassagem e principalmente o gostinho da vitória. Em um clima lúdico, os participantes percebem que são capazes de realizar atividades que até se julgavam incapazes, por acreditarem em paradigmas como idades, peso, condicionamento físico, enfim, tabus nesta corrida serão quebrados.

2-       O desafio dos pilotos deficientes que superaram limites. No kart, o Gabriel, é o primeiro piloto com Síndrome de Down a correr de kart. E tem o depoimento dos pilotos que passaram em todas as etapas de homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), inclusive o tempo para saída do carro em caso de acidente, e vão correr prova oficial do circo da Stock Car (que no domingo cumpre etapa em Salvador).

3-       Povo fala com quem vai assistir o torneio e pode ressaltar a importância de apoiar deficientes na inclusão em todos os níveis – de trabalho (haverá empresários na equipe de pilotos convidados) a políticas públicas (confirmada a presença da secretária estadual dos direitos da pessoa com deficiência).

4-       Como as Paralimpíadas começam dia 29, pode ser um gancho mostrar como deficientes conseguem a integração e inclusão pelo esporte.

Programação

15:00 – Desafio de Kart Adaptado

16:00 – Desafio Kart Convidados

16:45 – Premiação Kart Convidados

17:00 – Coletiva Equipe IGT

17:30 – Confraternização / Coquetel

18:00 – Encerramento


Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel (11) 3253-0729  e  9 9973-1474

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: