Método Pilates ajuda postura para crianças

Dia das Crianças não é só brinquedos, é importante pensar em incentivar as atividades físicas como parte essencial do dia a dia. “Primeiro eduque a criança” dizia Joseph Pilates, cujo maior sonho era ver seu método disseminado nas escolas, pois, só assim, haveria a garantia de uma formação física adequada na infância que se estenderia por toda a vida.

 “É indispensável incorporar os princípios da respiração completa, da concentração, da consciência corporal, do controle e precisão de movimentos o mais cedo possível, para que as crianças saibam como desenvolver bons hábitos posturais”, ressalta a educadora física e professora do CGPA Pilates, Suely Tambalo.

Crianças e adolescentes são públicos que começam a criar uma demanda de especializar profissionais que aplicam o método Pilates, por isso o CGPA vai promover workshop para educadores físicos e fisioterapeutas, dia 2 de dezembro – “Pilates para crianças e adolescentes”, para prevenir desequilíbrios posturais em cada fase do crescimento, identificar desvios precocemente, estimular o autoconhecimento e o auto-controle é tarefa do instrutor de Pilates que aceita o desafio de incorporar os princípios do método Pilates na dinâmica do dia a dia desses jovens.

Do lado social, o CGPA Pilates® em parceria com a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Alliaz Seguro, implantou em 2009 o projeto “Pilates para Crianças” com crianças e adolescentes moradores da Comunidade de Santa Rita, também conhecida como Favela da Caixa d’Água, zona leste de São Paulo.

 

CGPA Pilates – www.cgpapilates.com.br

Fonte – Suely Tambalo

 

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel  (11) 3253-0586

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s