Filha de Martin Luther King prestigia Faculdade Zumbi dos Palmares

Bernice King, filha do líder negro Martin Luther King, vem a São Paulo para receber o Troféu Raça Negra das mãos do reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, Prof José Vicente, na próxima segunda-feira, dia 19, na Sala São Paulo.

 A homenagem póstuma ao líder negro marca os 50 anos do famoso discurso que mudou a luta pelos direitos civis dos negros e comemora os 10 anos do prêmio Troféu Raça Negra, que reconhece as personalidades que realizam ações e políticas afirmativas em prol dos negros.

A Dra Bernice King, que é presidente do King Center passará o Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, com alunos da Zumbi em um seminário com Universidades historicamente negras dos Estados Unidos e depois participa da tradicional Feijoada do Bem com atividades artísticas, no Campus na zona norte.

A presença de um membro da Família de Martin Luther King é um grande prestígio e o reconhecimento ao trabalho de inclusão do negro que a Afrobras e a Zumbi dos Palmares realizam nos segmentos educacional, social e trabalho.

“É um momento especial: ver um dos filhos do líder negro que mudou o paradigma para a raça negra. Nós vamos presenciar o sonho do herói negro, ver um de seus filhos pelo trabalho mundial de inclusão”, diz o reitor José Vicente.

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pelo caráter, e não pela cor da pele.” Este é um trecho do famoso discurso de Martin Luther King em Washington, no dia de 28 de agosto de 1963, numa manifestação que reuniu milhares de pessoas pelo fim do preconceito e da discriminação racial.

 

Bernice King – filha de Martin Luther King

Dia 19 – Sala S.Paulo – Troféu Raça Negra – 19h30

Dia 20 – Faculdade Zumbi dos Palmares –

Seminário Internacional – 9h30 – Av Santos Dumont, 843 São Paulo

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da Faculdade Zumbi dos Palmares

tel: (11) 3253-0586   veramoreira@veramoreira.com.br

 


Abaixo a agenda divulgada pela Faculdade Zumbi dos Palmares:

 

http://www.zumbidospalmares.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2719:zumbi-prepara-programacao-para-mes-da-consciencia-negra&catid=97:acontece-na-zumbi

 

19 de novembro
– Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo, a partir das 19h30

No Troféu Raça Negra 2012, que completa 10 anos e vai homenagear Martin Luther King, no dia 19, será feita uma retrospectiva sobre a situação do negro no Brasil e no mundo, nessa última década, e a Dra.Bernice King  receberá o troféu em homenagem póstuma ao pai.

 

20 de novembro – Dia da Consciência Negra
9h30 – I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades historicamente Negras norte-americanas, com participação especial da Dra. Bernice King e equipe de diretores e professores das seguintes Universidades Negras norte-americanas: Florida Agricultural University Mechanical (FAMU), Kentucky State University, Indiana University Bloomington, University Now e Spelman College.

No campus, terão diversos eventos promovidos por alunos de todos os cursos e, além do “I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades Historicamente Negras norte-americanas”,, haverá a Feijoada do Bem, onde os participantes doarão um brinquedo novo que será entregue para o Fundo de Solidariedade de São Paulo.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: