Seminário Internacional e filha de Martin Luther King marcam Dia da Consciência Negra na Faculdade Zumbi dos Palmares

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, será comemorado na Faculdade Zumbi dos Palmares com a realização do “I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades historicamente Negras norte-americanas”, com o desenvolvimento do tema: ´Contrastes e confrontos: Brasil e EUA na perspectiva da (dês) igualdade racial´. O evento terá participação especial da Dra. Bernice King, filha do líder negro Martin Luther King.

Com a abertura do ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, que traçará o perfil “Os negros e a nova classe média brasileira”; o seminário vai se dividir em cinco mesas de trabalhos temáticos com os representantes das Universidades Negras norte-americanas e professores da Zumbi dos Palmares.

O encerramento do seminário será feito pela filha do líder negro Martin Luther King, convidada da Faculdade Zumbi dos Palmares para receber o Troféu Raça Negra em homenagem póstuma ao pai e como presidente do The King Center (http://www.thekingcenter.org/).

 

Mesas temáticas

As cinco mesas temáticas do seminário contarão com representantes das universidades historicamente negras norte-americanas: Columbia University, Florida Agricultural University Mechanical (FAMU), Joebeasley Foundation, Kentucky State University, Indiana University, NYC University, UCLA University, University Now, Spelman College, Vassar College e White House Initiative on Histotically Black Colleges and Universities; que irão debater aspectos entre Brasil e Estados Unidos:

ü Mesa 1 – Negro, Mercado de Trabalho e Educação;

ü Mesa 2 – Negro, Mercado de Trabalho e Meios de Comunicação

ü Mesa 3 – Negro, Mercado de Trabalho e Direito

ü Mesa 4 – Políticas Institucionais: Rumo a 2022

ü Mesa 5 – Jovens Pesquisadores do Futuro – Faculdade Zumbi dos Palmares/ Florida Agricultural and Mechanical University (FAMU)

 

Sobre o Observatório da População Negra – criado pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) e da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), visa formar o primeiro banco de dados sobre as realizações da população afrodescendente em diversas áreas produtivas e sociais do Brasil.

Sobre a Faculdade Zumbi dos Palmares – têm em seu corpo discente 87% de negros autodeclarados e assim como 40% do corpo docente. A única na América do Sul com este perfil.

 

I Seminário Internacional do Observatório da População Negra

Contrastes e confrontos: Brasil e EUA na perspectiva

da (des) igualdade racial

Dia – 20 de novembro Horário – 10h às 14h      Aberto ao Público

Local – Faculdade Zumbi dos Palmares – Av Santos Dumont, 843

Presença da filha de Martin Luther King – Bernice King – e do ministro Moreira Franco da Secretaria de Assuntos Estratégicos

 

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da Zumbi dos Palmares

Tel: (11) 3253-0586 e 9  9973-1474

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: