Feira na Inglaterra mostra novidades e tendências dos orgânicos no mercado europeu

Organics Brazil representa o Brasil com açúcar e cosméticos

 

            A feira de produtos orgânicos e naturais da Europa – NOPE – acontecerá dias 7 e 8 de abril em Londres com expositores de 78 países mil, com mais de mil produtos e cerca de 7 mil profissionais do setor. A feira é especializada em artigos de beleza, saúde e nutrição e o Projeto Organics Brazil participará com dois expositores – Jalles Machado (açúcar) e Surya Brasil (cosméticos).

“Em 2013, como tendência mundial, apostamos no crescimento do setor de ingredientes funcionais, pro bióticos e suplementos alimentares. Apesar da crise econômica na Europa, o mercado de orgânicos continua em alta e a maior demanda pelos produtos brasileiros são frutas, castanhas, mel, óleos vegetais, açúcar e cosméticos com ingredientes exóticos da Amazônia”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brazil.

O mercado orgânico no Reino Unido teve queda de 1,5% em 2012, com faturamento de 4,1 milhões de libras, segundo dados do Organic Monitor. As vendas on line foram responsáveis por 16% e marca a tendência da chamada “geração Jamie”, pessoas entre 20 -40 anos que investem em bons ingredientes para alimentação saudável.

Açúcar e cosméticos do Brasil

itajá A empresa Jalles Machado, uma das maiores exportadoras de açúcar orgânico do Brasil, conquistou a ISO 22000, uma norma para a certificação de sistema de gestão da segurança na produção de alimentos que a credencia aos padrões de segurança alimentar nos princípios do HACCP, desenvolvidos pelo Codex Alimentarius da Organização Mundial de Saúde para toda cadeia de fornecedores.

A Surya Brasil, que em 2013 está internacionalizando sua marca, apresenta seus cosméticos orgânicos, com destaque para a linha Amazônia Preciosa, com ingrediente da biodiversidade da floresta Amazônica e a exclusiva linha masculina Sapien.

 

O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

 

fim

Projeto Organics Brazil – www.organicsbrazil.org.br

Fonte – Ming Liu – coordenador executivo

 NOPE – Natural & Organic Product Europe

Londres – 7 e 8 de abril  – Grand Hall Olympia, Kensigton

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s