Sindireceita lança documentário para reforçar campanha contra pirataria

“Dois pra lá, Dois pra cá” mostra os Bois de Parintins para ressaltar valor da originalidade

            A campanha “Viva a Originalidade. Pirata: tô fora!” é promovida pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), que amplia a estratégia de mobilização e conscientização do cidadão, usando a imagem da originalidade e riqueza cultural do Festival Folclórico de Parintins.

O documentário “Dois pra lá, Dois pra cá – 100 anos de história” será lançado no sábado, dia 6 de Abril, no CineMais do Millenium Shopping de Manaus. O evento celebra também o centenário dos Bois-Bumbás Garantido e Caprichoso.

 VIVA-A-ORIGINALIDADE-sem-fundo  A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, destaca que o documentário faz parte da nova estratégia da campanha e tem como público-alvo estudantes, artistas, representantes de movimentos sociais e autoridades. “Nosso objetivo também é chamar a atenção da população para os riscos e prejuízos que a pirataria gera ao País. É preciso que todos percebam que ao valorizar a cultura estamos também valorizando nossa cidade, nosso estado, nosso país e conscientizando as pessoas sobre questões de cidadania”, destaca.

   O Festival Folclórico de Parintins e a disputa entre os Bois-Bumbás Garantido e Caprichoso foram escolhidos para a produção do documentário por ser uma festa reconhecida internacionalmente por sua originalidade e caráter único em todo o mundo. “Com esse documentário pretendemos contribuir para valorizar a produção nacional, a cultura e o folclore do povo brasileiro. Acreditamos que dessa forma também é possível educar e conscientizar a população, mostrando os prejuízos causados pela pirataria e contrabando”, explica Sílvia de Alencar.

            Após o lançamento, o documentário “Dois pra lá, Dois pra cá – 100 anos de história” estará disponível para distribuição gratuita e poderá ser exibido em escolas, cineclubes e compartilhado pelas redes sociais. As ações da Campanha “Viva a Originalidade. Pirata: tô fora! podem ser acompanhadas no facebook.com/vivaoriginalidade.

 

Lançamento do Documentário – “Dois pra lá, Dois pra cá – 100 anos de história”

Data – Sábado, dia 6 de abril

Local – CineMais do Millenium Shopping de Manaus             

Horário – 9h

SINDIRECEITA – www.sindireceita.org.br

 

Assessoria de Imprensa do Sindireceita

Brasília –Rafael Godoy – (61) 3962-2296 e S.Paulo – Vera Moreira – (11) 3253-0586

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s