Lançamentos com autógrafos na FLINK Sampa

A FLINK Sampa, a feira literária negra promovida pela Afrobras e Faculdade Zumbi dos Palmares, que acontecerá de 15 a 17 de novembro no Memorial da América Latina (S.Paulo), terá 24 lançamentos reunindo os mais importantes escritores afrodescendentes.

            Joel Rufino dos Santos lançará “Claros sussurros de celestes ventos” (editora Bertran Brasil) e “A escravidão no Brasil” (editora Melhoramentos). Nei Lopes relança sete livros – 20 contos e uns trocados (Editora Record),  Mandingas da mulata velha na cidade nova (Editora Língua Geral), Enciclopédia brasileira da diáspora africana (Editora Selo Negro), A lua triste descamba (Editora Pallas), Novo dicionário banto do Brasil (Editora Pallas), Kofi e o menino de fogo (Editora Pallas) e Dicionário da antiguidade africana (Editora Civilização Brasileira).

Já o renomado Paulo Lins lança “Desde que o samba e samba” (editora Planeta) e relança seu grande sucesso “Cidade de Deus” (Companhia das Letras).

A cultuada Ana Maria Gonçalves lança a nova edição da premiada obra “Um defeito de cor” (editora Redord). Ronald Augusto chega na Flink Sampa com dois lançamentos: “Cair de Costas” (editora Éblis) e “Empresto do visitante” (editora Patuá).

“Machado de Assis afrodescendente” (editora Pallas) é o livro do autor Eduardo de Assis Duarte. A escritora Margarida Patriota lança “A lenda do João, o poeta assinalado” (editora Topbooks).

O escritor e curador da FLINK Sampa, Uelinton Farias Alves, lança “Cruz e Sousa / últimos inéditos: Prosa & Poesia” (editora Nandyala), “Cruz e Sousa: Dante negro do Brasil” (editora Pallas), “José do Patrocínio: a imorredoura cor do bronze” (editora Garamond), “Dossiê Cruz e Sousa” (editora Cândido Mendes / Centro de estudos afro-asiáticos).

A primeira escritora moçambicana, Paulina Chiziane lançará pela editora Nandyala o livro “As Andorinhas”. Já o ator e jovem escritor – Ernesto Xavier – vem com o lançamento de “D.R. – discutindo relações” (editora Multifoco); e Péricles Prade lançará “Casa de Máscaras”.

 

Sobre a FLINK Sampa – idealização e realização da Faculdade Zumbi dos Palmares e ONG Afrobras, a Flink Sampa é uma festa do conhecimento, literatura e cultura negra, em comemoração a Semana da Consciência Negra, com mais de 50 atrações artísticas gratuitas e agenda acadêmica, com a participação de autoridades, empreendedores, artistas, educadores e ativistas. O evento acontecerá de 15 a 17 de novembro, no Memorial da América Latina, com a entrega do Troféu Raça Negra em solenidade de gala. A Flink Sampa tem patrocínio oficial do BNDES e do Governo Federal, patrocínio do SEBRAE, Bradesco, Itaú e Governo do Estado de S.Paulo, com apoio da UFES (Univ. Federal do Espírito Santo), Natura, Negros em Foco e Afirmativa Plural.

 

1ª Flink Sampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra

Programação completa: www.flinksampa.com.br

Local: Memorial da América Latina – São Paulo

 

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa da Flink Sampa/ (11) 3253-0586  veramoreira@veramoreira.com.br

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: