Associadas Organics Brasil participam de feira de negócios de alimentos e bebidas no Japão

Quatro empresas associadas ao Projeto Organics Brasil, iniciativa do IPD com parceria da Apex-Brasil, participarão da 39ª Edição da Foodex Japan 2014, maior feira de negócios para o varejo do mercado asiático, de 4 a 7 de março, que reúne 2.650 expositores, de 82 países.

A Jalles Machado (açúcar), Triunfo (erva mate), Weber Haus (cachaça) e Bela Iaçá (açaí) têm a oportunidade de mostrar seus produtos para mais de 75 mil compradores asiáticos, um mercado que retomou o crescimento em consumo de orgânicos após a crise de 2008 e as consequências das tragédias naturais.

As empresas brasileiras têm tido sucesso com as exportações para o Japão abrindo mercados por toda Ásia. A erva mate, por exemplo, tem sido muito apreciada desde 2012 quando a Coca-Cola introduziu sua marca local originária dos produtos da sua fábrica Mate-Leão do Brasil e vem desenvolvendo uma campanha no país para desenvolver este produto na Ásia.  A Chá Mate Triunfo, do Paraná, investe em embalagens vibrantes e lança sabores exóticos: açaí, pêssego e limão. Outra novidade da empresa para a Foodex Japan é o mate solúvel, bebida fácil de preparar que deve agradar o mercado.

A Weber Haus é reconhecidamente produtora de uma das melhores cachaças brasileiras, acumulando vários prêmios nacionais e internacionais. Os lançamentos – a Extra Premium e a cachaça 8 especialmente preparadas para a Copa – serão atrativos, bem como as tradicionais cachaças branca e amarela que já são exportadas para o mercado asiático.

A Bela Iaçá leva seu açaí orgânico já com importadores na Europa e nos Estados Unidos e lança no mercado internacional linhas de congelados, de sorbet e polpa de frutas. O comprador internacional pode escolher três tipos de embalagens: 170 Kg, 2,8 Kg e 18 Kg, que permite atender desde pequenos empórios orgânicos até as indústrias de alimentos e bebidas.

A Jalles Machado, segunda maior produtora e exportadora de açúcar orgânico do mundo, lança sua marca mundial Itajá em embalagem de 500g e a caixa com sachês individualizados destinados ao consumidor final, ambos para atender cada vez mais o varejo.

O Projeto Organics Brasil, que é uma parceria entre o IPD e a Apex-Brasil para promover os produtos orgânicos do Brasil no exterior, acredita que a Foodex é uma vitrine importante para o mercado asiático, como explica o coordenador executivo Ming Liu: “Estivemos no final do ano passado na Biofach Japão e cada vez mais as feiras do segmento de alimentos em geral são importantes para relacionamento e construção do conceito junto ao mercado. O segmento de orgânicos no Japão, como na Europa e nos Estados Unidos, já são considerados mainstream, porém ainda precisa conquistar espaço nos mercados e feiras mais tradicionais, e a Foodex por ser a principal feira de alimentos da Ásia, a presença é obrigatória para as empresas que desejam entrar neste país”.

As empresas associadas ao Projeto Organics Brasil estarão participando com o apoio da Apex-Brasil e do Setor Comercial da Embaixada do Brasil no Japão.

 

Saiba mais:

FoodexJapan – http://www3.jma.or.jp/fx/2014/navi/fx_navi.php

Organics Brasil – www.organicsbrasil.org

Jalles Machado – http://www.jallesmachado.com.br/english/

Bela Iaçá – http://www.belaiaca.com/produto/internacionais.php

Weber Haus – http://www.weberhaus.com.br/weberhaus/en

Triunfo – http://www.chamatetriunfo.com.br/english/

 

Sobre Organics Brasil

O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Sobre Apex-Brasil

A missão da Apex-Brasil é promover a exportação de produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas nacionais e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. A Apex-Brasil é uma Agência do governo brasileiro, ligada ao MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Foodex Japan 2014 – de 4 a 7 de março

Empresas: Bela Iaçá, Jalles Machado, Triunfo e Weber Haus

 

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa do Projeto Organics Brasil/

+55 11 3253-0586/ veramoreira@veramoreira.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: