ESPAÇO ORGÂNICO INÉDITO NA APAS 2014

O setor de orgânicos é uma das novidades da 30ª edição da APAS, o maior evento mundial do setor supermercadista, que vai contemplar um segmento que cresce mais de 10% ao ano e tem grande demanda do consumidor.

Pela primeira vez, marcas institucionais, empresas e produtores de orgânicos vão simular um espaço de supermercado para mudar a percepção do posicionamento do varejo, que deve apostar no segmento.

“Nosso objetivo é vender o conceito dos orgânicos, promovendo informação e promoções para o ponto de venda. Quando os supermercadistas visualizam como pode ser essa ação, na linguagem adequada, é maior a possibilidade de atender esse crescente público consumidor. Estamos preparando uma comunicação visual para educar o varejo e não vender marcas ou produtos.  Ressaltar os valores e a diversidade e não focar em empresas ou produtores”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil e um dos organizadores do Espaço Orgânico.

O estande com 200 m², montado com pallet, reunirá 19 empresas de vários setores que vão expor produtos e fazer degustação com o foco de mostrar como trabalhar espaços temáticos para uma apresentação de produtos orgânicos alinhado ao tema central a feira: Confiança – Fundamento do time campeão. Será uma oportunidade também para apresentar aos visitantes internacionais e compradores, que participarão das rodadas de negócios, como o setor está se estruturando no varejo.

Participam do espaço Orgânico – Cia Orgânica (café), Native (açúcar, sucos e biscoitos), MN Própolis (mel, própolis e pólen), Ikove (cosméticos), Takaoka (LFV – legumes, frutas e verdura), Jasmine (biscoitos, cereais, infantis), O Mundo da Quinua (quinua), Vitalin (amaranto, quinua, linhaça, açúcar mascavo), King of Palms (palmito), Fazenda da Toca (leite, ovos e frutas), Renk (barra de cereais), Fazenda Rio Bonito (tomate, legumes e frutas), Miolo Real (condimentos), Verde Brasil (polpa de frutas, geléia), Adivita (produtos pet), Usibras (castanha do Brasil), Vinicola Garibaldi (suco de uva), Surya Brasil (cosméticos) e Grupo Pão de Açúcar.

Imagem

Como destaca o presidente da APAS, João Galassi, “Em época de Copa e eleições, o tema não poderia ser mais propício, já que pequenas atitudes positivas, realizadas em equipe, podem construir uma relação de confiança mais duradoura”. É essa a intenção dos apoiadores e realizadores dessa ação, focando educação sobre os orgânicos para o setor de varejo.

 

Projeto Organics Brasil (http://www.organicsbrasil.org) – resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Espaço Orgânico – APAS 2014

De 5 a 8 de maio – Expo Center Norte – estande rua 11 estande 763

Fonte – Ming Liu – coordenador executivo Projeto Organics Brasil – (41) 3362-0200

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: