Aplicativo Bicicletando ajuda a usar bike na cidade

Amanhã (26) é dia de jogo da Copa na Arena Corinthians e para diminuir o trânsito na cidade, a prefeitura de S. Paulo vai ampliar o rodízio. Carros com placas de finais 7 e 8 ficam proibidos de circular no centro expandido, das 7h às 20h. Para escapar do trânsito, a bicicleta tem sido uma opção viável para uma parcela da população e turistas.

checkinznO Bicicletandoapp é uma ferramenta social, desenvolvida para conectar ciclistas urbanos e possui várias funcionalidades, como as vias cicláveis das cidades, locais de locação de bicicletas, mapeamento de trajetos, as rotas mais pedaladas e locais com paraciclos. Tem ainda local para postagens para compartilhamento nas redes sociais e possibilidade de interatividade entre bikers e um contador de km percorridos e a economia da emissão de carbono (CO2).

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store http://www.bicicletando.com.br/aplicativo/.

Ainda no primeiro semestre o aplicativo estará disponível para Google Play e Windows Store.

 

CICLOROTAS

Brooklin / Chácara Santo Antonio – 15 Km Inserida em um bairro com bastante arborização, é uma ótima opção para deslocamentos seguros, já que passa por ruas estritamente residenciais, também passa por dois pequenos parques municipais (Severo Gomes e Parque do Cordeiro), e se conecta com algumas importantes avenidas da região. Para retomar o fôlego existem alguns bares e padarias muito bons na região.
Butantã – 0,84 Km Oferece 560 m, pegando parte da Av. Vital Brasil e mais de 280 m de ciclovia no canteiro centra da Av. Afrânio Peixoto. A ciclorrota começa na Estação de metrô Butantã na Av. Vital Brasil, 343, continua pela Rua Eng. Bianor, Rua Romão Gomes, passa pela Praça Monte Castelo, Rua Gaspar Moreira e finaliza na Rua Moura Brasil.
 Moema – 6,5 Km Parte se encontra nas Av. Aratãs e na Al. Anapurus; a outra estende-se pelas Ruas Canário e Inhambu.
Mooca – 8 Km Passa por ruas calmas do tradicional bairro da Mooca, repletas de histórias e personagens. Ali é possível circular por pracinhas simpáticas, bares e restaurantes clássicos, além de observar hábitos simples que ainda são cultivados ali, como a conversa de vizinhos sentados na calçada. Passa pelo SESC-Belenzinho importante ponto cultural da região.
Pompéia / Lapa / Perdizes – 18 Km Interliga os Parques Villa-Lobos e Água Branca, além de passar pelo Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), SESC Pompéia e o novo estádio do Palmeiras. A rota ainda passa por ruas e vias muitas delas tranquilas e arborizadas onde é possível desfrutar de áreas estritamente residenciais e outras onde já existe uma boa concentração de bares e restaurantes , que também facilita viagens de curta distância como idas ao comércio local.
Vila Mariana – 10 Km Localizada em um bairro onde se encontra um pouco de tudo, corta a região em diversos sentidos e direções que facilitam o trajeto para deslocamentos diários. Com uma vida noturna muito agitada, concentra inúmeros restaurantes e bares conceituados assim como meios de hospedagem que variam de hostels até hotéis cinco estrelas. Há também atrativos culturais de enorme relevância para a região como o SESC Vila mariana e a Cinemateca Brasileira, e faculdades que contam com teatros e exposições temporárias muitas vezes abertas ao público em geral.

 

No site Bicicletando, os internautas conseguem informações sobre as vias cicláveis das cidades, locais de locação de bicicletas e locais com paraciclos.

 

Bicicletando – http://www.bicicletando.com.br

 

Fontes – Perla e Fabrizzio Amabile Topper

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa

11 3253-0586 / 3253-0729 / veramoreira@veramoreira.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s