Sugestão de Pauta – 3 de dezembro – Dia Nacional de Combate à Pirataria

 Fonte para entrevista – Sílvia de Alencar – presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil)

Hoje – 3 de dezembro – é o Dia Nacional de Combate à Pirataria, uma data para discutir com a população a importância do combate ao contrabando, pirataria, descaminho e reforçar a importância dos tributos. Segundo estudo da Interpol, a pirataria está associada ao crime organizado e a venda de produtos falsificados movimenta US$ 522 bilhões em todo o planeta. Dados da Interpol confirmam que a pirataria alimenta uma cadeia de crime organizado, causa evasão fiscal, prejudica a indústria nacional e a geração de empregos.

A presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Sílvia de Alencar, pode falar sobre os riscos e prejuízos que a pirataria causa ao País e a toda a população, assim como as ações da categoria contra a pirataria. Desde 2005, o sindicato mantém Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original”.

Na próxima semana (9-12 dez), em Curitiba, o Sindireceita realizará junto com o Instituto ETCO, a “Semana Original” com palestras e ações educativas, visando a educação fiscal em especial aos estudantes do ensino fundamental.

 

Para entrevistas com a presidente do Sindireceita – Sílvia de Alencar – marcar com Vera Moreira, na assessoria de imprensa – (11) 3253-0729 ou 9 9973-1474 / veramoreira@veramoreira.com.br.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: