Sug. Pauta – Terceirização de serviços na pauta do STF

Fonte – Paulo Sérgio João, advogado trabalhista, professora da PUC-SP e FGV-SP e fundador do Paulo Sérgio João Advogados.

O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, no discurso de abertura dos trabalhos de 2015 ressaltou que é preciso diminuir a demora de julgamentos de ações de repercussão social. Esse é o caso da terceirização de serviços, uma das pautas mais relevantes do setor trabalhista.

A terceirização de serviços é um modelo jurídico adotado pelas empresas para a gestão do negócio. O julgamento no STF, em recurso com repercussão geral, condicionará todas as futuras decisões da Justiça, de definirá se trata esse modelo jurídico é perverso às garantias sociais e trabalhistas de empregados.

“No modelo jurídico da terceirização não se discute contratação de pessoas, mas contratação de prestação de serviços especializados, não deve ser um meio de redução de custos trabalhistas para a empresa contratante. Talvez o grande problema da terceirização de serviços esteja no modelo sindical que agrupa trabalhadores em categorias profissionais, confinados para o custeio do sindicato, fazendo com que as críticas preservem com mais frequência o sindicalismo herdado desde 1943 e que gera conforto financeiro para seus dirigentes”, explica Dr. Paulo Sérgio João.

** a terceirização é um tema que sempre interessa trabalhadores, empresas e sindicatos. Se quiser entrevistar o Prof Paulo Sérgio João, nos avise para agendar um horário – (11) 3253-0586 ou 9 9973-1474 ou vera@veramoreira.com.br

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586/ 3253-0729

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: