Organics Brasil patrocina encontro latino-americano de cosméticos sustentáveis

Pelo quarto ano consecutivo, o Organics Brasil patrocina o Sustainable Cosmetics Summit América Latina, um congresso de três dias (28 a 30 de setembro) que reúne as empresas da cadeia de cosméticos sustentáveis, que nesse ano vai discutir as formulações verdes, os ingredientes alimentícios para cosméticos e inovações de marketing.

Organizado pela empresa de pesquisa e tendência britânica Organic Monitor, a 4ª Edição Latino-americana do Sustainable Cosmetics Summit quer responder algumas perguntas da tendência dos cosméticos sustentáveis: Quais inovações estão ocorrendo nos produtos com ingredientes alimentícios? Que ingredientes são associados com ativos funcionais? Como superar as questões técnicas de utilização de materiais de origem agrícola em formulações cosméticas?

Segunda-feira 28 de setembro: Dia Um

Sessão Um: Pilares da Sustentabilidade – A sustentabilidade possui três pilares, no entanto a indústria da beleza parece estar preocupada apenas com sua pegada ambiental. A maioria dos esforços de sustentabilidade de empresas de cosméticos e de ingredientes envolve a redução dos impactos ecológicos. Esta sessão examina as diversas maneiras pelas quais as empresas podem resolver as suas pegadas sociais e econômicas.

Sessão Dois: Formulações verdes – O uso de ingredientes verdes muitas vezes envolve novas cadeias de abastecimento, métodos de processamento e técnicas de extração, bem como questões de formulação com ingredientes frescos. Quais são as implicações para as empresas de cosméticos e de ingredientes buscando inovar usando ingredientes naturais? Os participantes discutirão o uso de ingredientes agrícolas em formulações cosméticas. Será que eles simplesmente substituem ingredientes sintéticos, ou eles podem realmente criar produtos inovadores?

Terça-feira 29 de setembro: Segundo Dia

Sessão Três: Desenvolvimentos de Marketing – como as marcas sustentáveis devem comunicar seus valores para os consumidores? Especialistas vão debater o potencial do mercado de cosméticos orgânicos na América Latina e quais são as perspectivas para este mercado emergente.

Sessão Quatro: Ingredientes alimentícios em Cosméticos – análise da crescente convergência entre alimentação/nutrição e cosméticos. Que inovações e quais questões técnicas surgem com o uso de ingredientes alimentícios? As empresas podem autenticar suas matérias-primas no rótulo e destacar a sustentabilidade dos ingredientes alimentícios em aplicações cosméticas para fortalecer (e esclarecer) o consumidor.

Quarta-feira 30 de setembro: Dia Três

Workshop: Formulação cosmética utilizando ingredientes alimentícios esse dia é altamente técnico. Será apresentada uma revisão sobre as questões técnicas e de formulação com ingredientes de qualidade alimentícia. O workshop é voltado para desenvolvedores de produtos, formuladores e empresas de cosméticos que buscam ingredientes alimentícios, bem como as empresas de ingredientes que procuram utilizar matérias-primas alimentícias.

Sustainable Cosmetics Summit América Latina

28-30 de setembro  Local – Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera (Rua Joinville 515)

Fontes – Armajit Sahota – Organic Monitor e Ming Liu – Projeto Organics Brasil

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa do Projeto Organics Brasil/ (11) 3253-0586

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: