Orgânicos apostam no aquecimento do mercado externo e no câmbio favorável

Enquanto o setor de orgânicos comemora o crescimento de 30% em 2015, o grupo com 77 empresas ligadas ao Projeto Organics Brasil faturou $ 160 mil dólares em exportações no ano passado. Para aproveitar o câmbio favorável e ampliar a estratégia no mercado externo, nove empresas vão para a mais importante feira mundial do setor de produtos orgânicos – a BIOFACH Nuremberg (10-13 fevereiro – Alemanha).

O coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, avalia 2015 como um bom ano para o setor e acredita que, em 2016, as exportações aumentem de 15 a 20%.

“As empresas brasileiras têm exportado para mais de 40 países, sendo os principais produtos as matérias-primas semi-processadas, como: açúcar, óleo de dendê e outros óleos vegetais, castanha de caju, sucos de frutas (açaí), mel, erva-mate, frutas tropicais congeladas, café, preparações capilares, própolis e cachaça”, explica Ming Liu.

Com o câmbio favorável para os exportadores e o crescimento negócios dos orgânicos no exterior, empresas ligadas ao Projeto Organics Brasil vão confiantes para a Alemanha. Estarão na Biofach Nuremberg as empresas: Native (açúcar, sucos e produtos da linha matinais), Jalles Machado (açúcar), Triunfo do Brasil (mate), MN Própolis (mel), Resibras (castanha), Brasilbev (energético), Vapza (vários alimentos), Associação de Cafeicultura Organics do Brasil – ACOB (café) e a Surya Brasil (cosméticos).

 

Biofach – Projeto Organics Brasil  www.organicsbrasil.org.br

 Biofach – Pavilhão 2 – estande 431

Vivaness – Pavilhão 7 A – estande 623

Fonte – Ming Liu – coordenador executivo

 

Projeto Organics Brasil – resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

 

Para entrevistas com Ming Liu, entrar em contato com Vera Moreira –  vera@veramoreira.com.br  (11) 3253-0586 ou 9 9973-1474

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: