[FAQ] Conheça a terapia Frequências de Brilho

Frequências de Brilho é uma técnica energética que faz parte das terapias integrativas e complementares, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática terapêutica e adotada no Brasil pelo SUS como parte do tratamento clínico ou como prevenção de saúde.

As FB são pouco conhecidas no Brasil, mas já muito aplicadas na Austrália e Estados Unidos. A psicóloga Eglí Solé acaba de lançar o livro “Frequências de Brilho – caminho da autocura” e explica como essa técnica energética se integra às terapias convencionais.

O que são as Frequências de Brilho?

Frequências de Brilho é uma técnica energética que ativa áreas do corpo a fim de liberar as densidades acumuladas nas células.

 

Como a terapia trabalha a energia interior?

Trata-se de uma qualidade de energia de alta frequência que está adormecida e é despertada. Sendo pura e legítima, tem a sabedoria de vibrar nos locais que necessitam. O que estava oculto vai sendo revelado, em nível individual ou coletivo. Se pudermos perceber o vasto potencial positivo dessa nossa época, dessa nossa crise, poderemos emergir mais fortes. Acessar essa energia consistiria na cura em nível distinto, pela expansão da consciência de quem de fato somos nós: indivíduos multidimensionais, vivendo neste lugar do Universo hoje!

 

Como fazer esse trabalho de mudar a energia no dia a dia?

Viver cada momento com intensidade e alegria, sem ficar de prontidão esperando o que não vai dar certo no momento seguinte, nem criando couraças para se defender dos perigos imaginários. Depois de passarmos por esse trabalho energético de alta vibração, os fatos já não tem ressonância no coração, não provocam mais sensibilidade e as suscetibilidades vão se eliminando em pouco tempo.

 

Como é aplicada a técnica da Frequência de Brilho?

A técnica consiste em um método preciso de toques leves em vários pontos do corpo, conhecidos como portais, que desperta a memória celular e a manifestação de ondas de energia que permitem transformações no campo físico, emocional e espiritual. A autocura é resultante do processo de abertura da consciência.

Eglí Solé - sessão de autógrafos
Eglí Solé – Psicóloga e autora do livro “Frequências de Brilho – caminho da autocura” (Foto: Reprodução)

É uma impostação de mãos, como o reiki?

O cliente deita numa maca e recebe a sessão, que usa toques em locais determinados e também impostação de mãos, durante mais ou menos uma hora. Os trabalhos com Frequência de Brilho costumam incluir o uso de cristais específicos para cada órgão, com potencial de vibração para o ambiente em seu entorno. O trabalho energético facilita a dissolução de pensamentos e sentimentos, atuando em cada célula para soltar essa energia que ali ficou impregnada, auxiliando na recuperação da autoestima e do poder pessoal.

 

Quais são as emoções mais destrutivas que as sessões de Frequência de Brilho podem neutralizar?

 Os medos e o sentimento de impotência diante das situações de vida são significativamente neutralizados, crescendo o empoderamento da pessoa que passa pela sessão. A congestão de emoções se constitui de sentimentos de ressentimento, vergonha e raiva profundos. Em geral, a pessoa tem ressentimento de algo que a desagradou e a machucou, repassando e repensando persistentemente todos os fatos, as palavras que a feriram, o lugar, a situação etc. A técnica das Frequências de Brilho nos ajuda de forma abrangente e, sobretudo, nos nossos processos de expansão de consciência, proporcionando-nos melhor equilíbrio e novos direcionamentos em nossas vidas, fortalecendo também nossa energia vital.

 

Quais as evidências científicas que a técnica é eficaz?

Masaru Emoto, pesquisador japonês, demonstrou que a estrutura da água pode ser alterada pela interferência da natureza e do homem. Ele escreveu: “Se quisermos melhorar nossa vida afetando nossa realidade, temos de vibrar a uma freqüência mais alta, devemos mudar nosso estado de consciência fazendo o uso da força do pensamento”.  Albert Einstein acaba de ter provada a teoria das ondas gravitacionais com a gravação do choque de buracos negros. Toda matéria é constituída de energia. Tudo no Universo é permeado por vibrações.

 

Quer dizer que basta pensar positivo e acreditar na energia positiva para mudar a vida?

 Christine Day, a  principal divulgadora mundial das Frequências de Brilho, explica que tudo que existe deve estar perfeitamente alinhado com o Universo e nós, humanos, na condição de trimendisionalidade, de Seres “perfeitamente imperfeitos” nos encontramos separados desse todo único e, portanto, desalinhados da harmonia universal. A conscientização, acompanhada de um estímulo energético que altera sua freqüência, geralmente traz resultados mais satisfatórios e efetivos no processo pessoal de interiorização.

 

As doenças são simples manifestações de energia negativa ou acumuladas?

 As doenças podem decorrer de hábitos de vida nada saudáveis, stress ou de hereditariedade. No entanto, quanto mais nos distanciamos do que legitimamente precisamos, do que nosso coração nos indica, mais adoecemos. A doença surge sempre no campo energético, porque também são energéticos os pensamentos, emoções e palavras.

 

Qual o resultado nos pacientes?

 Os pacientes experimentam maior poder sobre si mesmos, autoafirmação, segurança e a dissolução de angustias e medos. Um efeito muito pontual é a redução da ansiedade e conquista de maior equilíbrio físico e emocional. Os processos de cura utilizando técnicas integrativas e complementares nos quais se incluem as Frequências de Brilho, dependem da abertura do coração do terapeuta para estimular o desenvolvimento do mesmo e seus clientes. Estamos diante de um novo paradigma de cura, que envolve diversas dimensões do Ser Humano.

 

lluminaNúcleo Llumina –  http://www.nucleollumina.com.br/

Fonte – Eglí Solé – psicóloga e especialista em Frequências de Brilho

 

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586 e 9 9973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s