CULTURA NA 2ª VIRADA DA SAÚDE

Mais de 20 atividades culturais gratuitas vão agitar o fim de semana em São Paulo

Sobre a Virada da Saúde – Realizada pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal da Saúde, com correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade e a parceria da Neoânima Comunicação, responsável pelas atividades culturais, o evento está na 2ª edição e tem como objetivo aproximar o cidadão ao tema Saúde de forma inovadora e lúdica, discutir a importância de se viver em um ambiente saudável e sustentável nos centros urbanos. O evento é gratuito, serve a todos os segmentos da população e todas as zonas da cidade participam da programação: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/

*** temos fotos de divulgação – solicitar – veramoreira@veramoreira.com.br

UNIBES CULTURAL

08/04 (sexta-feira) – 20h: Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini

A Associação Fernanda Bianchini é reconhecida mundialmente pelo método pioneiro desenvolvido para deficientes visuais aprenderem a dançar. O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo, há 20 anos. Este trabalho foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que parecia ser impossível.

A apresentação tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir das 19h na Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (estação Sumaré do metrô – linha verde). Capacidade: 290 pessoas.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/cia-ballet-de-cegos-fernanda-bianchini-se-apresenta-na-virada-da-saude/

UNIBES CULTURAL

09/04 (sábado) – 13h: Filme “Muito Além do Peso” – Debate com a diretora Estela Renner

Pais e educadores poderão participar de um debate sobre obesidade infantil, depois da projeção do filme “Muito Além do Peso”. O Instituto Alana, que tem como missão garantir as condições para a vivência plena da infância vai promover o debate sobre a alimentação adequada e a publicidade da indústria alimentícia.

Após a exibição, a nutricionista Mariane Savassi, a psicóloga Ana Cláudia Onoshi e a educadora física Lélia Barbosa conversarão com o público sobre as questões levantadas no filme: por que existem tantas crianças obesas no Brasil? Qual a responsabilidade dos pais, do governo e das escolas? Por que a indústria é tão omissa? O documentário responde essas e outras perguntas de forma corajosa, estimulando o espectador a refletir sobre os próprios hábitos alimentares, os de seus filhos e familiares e os da sociedade.

A atividade é gratuita, mas sugere-se a doação de uma peça de roupa para o Bazar Unibes Cultural.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/exibicao-do-filme-muito-alem-do-peso/

09/04 (sábado) – 16h: Filme “Apart Horta” – Debate com a diretora Cecilia Engels

O filme ressalta a importância de práticas ecológicas sustentáveis, contando a história de Nazaré e Natanael, dois irmãos que têm estilos de vida diferentes. Após a exibição, haverá debate com Cecilia Engels, diretora do longa, Mariana Savassi do Horas da Vida e Susana Prizendt do Muda SP.

Atividade Gratuita. Sugestão de Contribuição: uma peça de roupa para o Bazar Unibes. Essa atividade será realizada no teatro da Unibes Cultural. Lotação máxima: 290 lugares.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/exibicao-do-filme-aparthorta/

PARQUE VILLA LOBOS

09/04 e 10/04 (sábado – 10h; 13h; 15h e domingo – 11h, 13h e 16h30): Teatro de Mamulengos Cia Animalenda Apresentação “Furdunço na Saúde”

            O Teatro de Mamulengos é patrimônio cultural imaterial do Brasil. Originado no estado de Pernambuco, trata-se de um teatro encenado com fantoches que retratam situações cotidianas contadas na forma de histórias cômicas e de sátiras.

A Cia Animalenda desembarca na programação da segunda edição da Virada da Saúde de São Paulo para contar uma história de temas super relevantes, entre eles a importância da higiene na prevenção de doenças, práticas para prevenção da proliferação do mosquito que transmite a dengue, além de outras pautas sobre saúde e bem-estar. A entrada do evento é franca e o espetáculo é de classificação livre.

O Parque Villa-Lobos fica na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, São Paulo. Entrada pelo Parquinho das Figueiras – Portão 3.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/noticias-virada-saude/cia-animalenda-traz-o-tearo-tipico-nordestino-para-a-virada-da-saude/

09/04 (sábado) – 14h: Show musical “Doctor Paul”

“Doctor Paul” é a banda do Hospital Sírio-Libanês formada por médicos, enfermeiros e colaboradores da instituição e apresentarão seu repertório ao público da Virada da Saúde.

O Parque Villa-Lobos fica na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, São Paulo. Entrada pelo Parquinho das Figueiras – Portão 3.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/show-musical-doctor-paul/
09/04 (sábado) – 16h: Show musical “Salt Water Soul Project”

Grupo de amigos, músicos, praticantes de surf e skate com criatividade e um astral para fazer música. A Jam Session promete agitar e colocar todo mundo pra dançar.

O Parque Villa-Lobos fica na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, São Paulo. Entrada pelo Parquinho das Figueiras – Portão 3.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/show-musical-salt-water-soul-project/

 

PARQUE VILLA LOBOS

10/04 (domingo) – 16h: Show de Antonio Nóbrega “Sambada”

Misto de apresentação e roda de dança liderada por Antônio Nóbrega que, acompanhado de músicos e dançarinos, apresenta músicas referenciadas nos ritmos brasileiros. O principal objetivo da apresentação é motivar as pessoas a se exercitarem.

O Parque Villa-Lobos fica na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, São Paulo. Entrada pelo Parquinho das Figueiras – Portão 3.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/sambada/

 

PARQUE IBIRAPUERA

09/04 (sábado) e 10/04 (domingo) –10h; 12h; 14h; 16h: Teatro de improviso: Fatos & Boatos sobre saúde (ONG Canto Cidadão)

Esquetes de teatro sobre saúde preparados com alegria e responsabilidade para fácil compreensão de higiene e prevenção.

Acesso ao Parque Ibirapuera pela Av. Pedro Álvares Cabral – Portões 1 e 2. Grátis.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/canto-cidadao/

10/04 (domingo) – 9h às 11h: Oficina Grafite 60+

Conexão Cultural apresenta uma oficina de grafite especial, dedicada a uma geração que está reformulando o jeito de envelhecer.
Acesso ao Parque Ibirapuera pela Av. Pedro Álvares Cabral – Portões 1 e 2 – Gramado entre o Auditório e a Marquise.

10/04 (domingo) – 9h às 18h: Circo Expresso – animação com palhaços

10/04 (domingo) – 11h: Show com Chico César – álbum “Estado de Poesia”

O artista se apresentará no auditório do Parque Ibirapuera, com capacidade para 800 pessoas.

Mais informações: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/chico-cesar-estado-de-poesia/

10/04 (domingo) – 12h30: #AedesNão – Cadu Mendonça grafita mural ao vivo

 

CAMPANHA #AEDESNÃO

Até 10/04 (domingo) – Parque Ibirapuera: OziStencil – Instalação artística #AedesNão

          No Parque do Ibirapuera – junto à Marquise e à ciclofaixa – Av. Pedro Álvares Cabral (junto da banca de jornal), acesso pelos Portões 1, 2 ou 10, o artista OziStencil exibe escultura que representa o gigantismo desse pequeno mosquito fêmea que provoca tantas doenças. Parte da iniciativa Cultura na Virada da Saúde, a instalação é artística serve para conscientizar que todos devemos evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Até 10/04 (domingo) – Av. Paulista: André Farkas – Instalação artística #AedesNão

          No Parque Trianon (próximo à estação Trianon-Masp do metrô – linha 2 – verde), na esquina da Av. Paulista com a Rua Peixoto Gomide, o artista André Farkas grafitou uma escultura do mosquito fêmea do Aedes aegypti como parte da ação de conscientização sobre a prevenção das doenças transmitidas pelo inseto. Poste sua selfie com #AedesNão.

Até 10/04 (domingo) – Terminal de Ônibus Itaquera: Simone SapienzaSiss – Instalação artística #AedesNão

          Instalação artística no Terminal de Ônibus de Itaquera. Cerca de 1 milhão de pessoas passam pelo Terminal todos os dias e, especificamente neste período, vão ter assunto no transporte público. Uma escultura do Aedes aegypti, da artista Simone SapienzaSiss, está exposta na entrada para servir de alerta aos cuidados que todos devem ter no combate ao mosquito. A instalação faz parte do Cultura na Virada da Saúde.

 Até 10/04 (domingo) – Parque Santo Dias: Ju Violeta – Instalação artística #AedesNão

          No bairro do Capão Redondo, junto à Administração do Parque Santo Dias (R. das Caneleiras, s/n), a artista Ju Violeta exibe escultura personalizada do mosquito Aedes aegypti para conscientizar à população da importância de combater as doenças causadas pelo inseto.

logo Virada da Saúde

CULTURA NA VIRADA DA SAÚDE

Programação completa da 2ª Virada da Saúde – http://viradadasaude.org.br/saopaulo/programacao-atividades/

Vera Moreira / Assessoria de Imprensa do Cultura na 2ª Virada da Saúde

Tel: (11) 3253-0586 / 9 9973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: