Café Jurerê inova com produto monodose e recebe certificação da ABIC de qualidade superior

Toda hora é boa para um café. Se for com aquele aroma de café fresquinho, aí é tudo de bom. Para atender essa demanda, o Café Jurerê desenvolveu uma linha de mono doses, com um coador sustentável que vai proporcionar uma experiência sensorial a qualquer hora do dia.

No dia 12 de julho, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) emitiu certificação na categoria Qualidade Superior para o ‘Drip Coffee Bag’ do Café Jurerê – o Fast Coffee.

Com sistema inovador no Brasil, esse tipo de embalagem possibilita o preparo de uma dose única de café. O produto Fast Coffee tem Certificado de Indicação Geográfica, é composto por grãos arábica (tipo 2/4), com sabor intenso achocolatado, encorpado, de torração média e moagem média.

O Fast Coffee é encontrado em embalagem com dez saches, com 10 gramas cada de café de qualidade superior, embalagem interna aluminizada e externa em papel cartão que é um porta-filtro para ser fixado na borda da xícara. Esse sistema está pronto para filtragem diretamente na xícara, com capacidade de 150ml ou mais, para um café “passado” na hora com praticidade e conveniência que proporciona um momento de encanto.

embalagem

 

Sobre o Café Jurerê – Fundado em 1987 o Café Jurerê veio para o mercado oferecer uma nova linha de produtos aos consumidores mais exigentes. Focada na qualidade de seus produtos e processos, em 2011 a empresa ingressou nos Programas de Qualidade e Sustentabilidade da ABIC, adotando por ação de ecoeficiência comprar café em grão e embalagens de empresas que possuam Certificação Ambiental e que comprovem que seus fornecedores possuam práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Com preocupação primordial com a sustentabilidade do meio ambiente, social e econômica. Os grãos de café que compõem o blend são provenientes de fazendas que adotam o cultivo consciente, onde todo o seu processo é auditado e certificado por organismos reconhecidos como: Fair Trade, 4C, Rainforest, Orgânicos e Selo do Café do Cerrado. Na fase da industrialização, são utilizadas embalagens certificadas com FSC- Forest Stewardship Council, além de fazer todo o controle de emissão atmosférica, são utilizados equipamentos que promovem a diminuição desta emissão através da queima da fumaça gerada no processo de torra. Todo o processo de industrialização é auditado pela ABIC através dos Programas de Qualidade do Café e Cafés Sustentáveis do Brasil.

 

CAFÉ JURERÊ – FAST COFFEE   http://www.cafejurere.com.br

CERTIFICAÇÃO ABIC DE QUALIDADE SUPERIOR

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586/ 9 9973-1474

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s