Palestra mostrará como é ser motorista de aplicativo, quais os custos reais e o que realmente sobra no bolso

Os consultores de finanças e de mecânica, João Alfredo e Denis Marum, vão ministrar palestra especial para motoristas profissionais (UBER, 99Top, Easy Go e taxistas) que queiram aprender a enxergar o negócio com clareza, aprendendo a avaliar o lado financeiro e conhecendo o carro a fundo como sua ferramenta de trabalho.

A ideia surgiu da inquietação da dupla ao conversar com os motoristas desse tipo de serviço. “A maioria entrou porque está desempregada e não contabiliza, por exemplo, o desgaste do veículo e isso vai impactar o orçamento em curto prazo”, explica Denis Marum, engenheiro mecânico.

A palestra sobre finanças vai ensinar a identificar como um motorista deve administrar o dinheiro das corridas e quais os custos reais; como começar o negócio, alugando ou financiando, baseado em liquidez e manutenção; e quanto se deve guardar para trocar de carro em três anos e fugir do financiamento.

O módulo técnico da palestra sobre manutenção de veículo vai abordar: como funciona o carro; quais as peças que devem causar preocupação e como dirigir para evitar o desgaste precoce; economizando 20% de combustível, dicas de direção e manutenção; quais os carros mais indicados para iniciar o negócio e como identificar uma oficina séria para acompanhar a “saúde” do carro. Tempo parado é dinheiro.

A palestra será dia 26 de novembro, na Rua João Ramalho, 344 (próximo à PUC) e vai custar R$ 10,00. São 40 vagas e a inscrição é somente pelo email: palestraparamotoristas@gmail.com

 

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586

veramoreira@veramoreira.com.br

Deixe um comentário