Escola do interior paulista prova que aulas online engajam aluno e melhoram aprendizado

Com 1 ano de pandemia e a reestruturação da educação no ambiente online, se mantém a discussão sobre o aproveitamento dos alunos e a qualidade do ensino. Com o agravamento da Covid-19, a maioria dos pais e professores é resistente às aulas presenciais.

O Colégio Einstein, em Assis – interior de S.Paulo, engajou os alunos, investiu no apoio aos estudantes que tinham dificuldades com os novos serviços na web e os estimulou a participem de olimpíadas e projetos empreendedores.

O diretor do Colégio Einstein, Henrique Flory, diz que foi um sucesso seu modelo de aliar o conhecimento, as ferramentas digitais (como Google for Education, Educandus e Nearpod) e edutechs (como o suporte da TutorMundi com 2 mil professores que atendem dúvidas em qualquer dia e hora). E tudo isso pode ser replicado, mas é preciso oferecer um novo olhar aos alunos.

Resultados: 15 medalhas em olimpíadas científicas, 100% de aprovação no vestibular dos alunos do 3º ano do ensino médio e juntar todas as séries para fazer Projetos Práticos Pedagógicos para desenvolver o empreendedorismo (desenvolveram um aquecedor solar ecológico). 

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa
(11) 9 9973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s